[ 22/12/2004 ]
• TURBO DE ÔNIBUS DA EMPRESA OURO E PRATA SUPERA DEZ...
 
[ 15/12/2004 ]
• GARRETT MOSTRA COMO LEGALIZAR A INSTALAÇÃO DE TURB...
 
[ 8/12/2004 ]
• ANTES DE RECEBER O DIPLOMA ESTUDANTES CONSTRÓEM PR...
 
[ 25/11/2004 ]
• GARRETT PREMIA FORNECEDORES E MOSTRA AS TENDÊNCIAS...
 
[ 9/11/2004 ]
• NA SAE 2004, GARRETT MOSTRA O FUTURO E COMEMORA ...
 
[ 5/11/2004 ]
• GARRETT PROMOVE SIMPÓSIO COM FORNECEDORES PARA GAR...
 
[ 28/10/2004 ]
• GARRETT FIRMA PARCERIA COM A REDE BOSCH SERVICE...
 
[ 22/10/2004 ]
• GARRETT ATINGE EM SETEMBRO RECORDE DE PRODUÇÃO DE ...
 
[ 13/10/2004 ]
• GARRETT E SENAC SÃO PAULO FORMAM MAIS UM GRUPO DE ...
 
[ 29/9/2004 ]
• POLIANA CONTI ASSUME DIRETORIA DE RH DA HONEYWELL ...
 
[ 9/9/2004 ]
• ENGENHEIRO BRASILEIRO DA GARRETT VAI PROJETAR TURB...
 
[ 2/9/2004 ]
• GARRETT INSPIRA-SE NAS CORRIDAS PARA AMPLIAR VENDA...
 
[ 23/8/2004 ]
• HONEYWELL TURBO TECHNOLOGIES, NOVO NOME DA GARRETT...
 
[ 2/8/2004 ]
• POLO TRICOMBUSTÍVEL TEM TURBO PROJETADO PELA GARRE...
 
[ 2/8/2004 ]
• NA GARRETT, PATRICIA BUENO ASSUME O CARGO DE CONTR...
 
[ 19/7/2004 ]
• NA FESTA DO CAMINHONEIRO, GARRETT VAI ORIENTAR MOT...
 
[ 5/7/2004 ]
• EMPRESAS DE GUARULHOS UNEM-SE POR MELHOR QUALIDADE...
 
[ 28/6/2004 ]
• WILSON DIAS, MAIS UM BRASILEIRO DESIGNADO PARA A G...
 
[ 17/6/2004 ]
• TURBO GARRETT CONTRIBUIU PARA O RECORDE MUNDIAL DE...
 
[ 8/6/2004 ]
• GARRETT REGISTRA CRESCIMENTO DE 20% NA PRODUÇÃO DE...
 
[ 3/6/2004 ]
• CHRISTIAN STRECK, NOVO GERENTE DE ENGENHARIA DA GA...
 
[ 21/5/2004 ]
• GARRETT CONQUISTA O PRÊMIO MARCA PELO QUINTO ANO C...
 
[ 17/5/2004 ]
• PARATI BRASILEIRA DESTACA-SE EM TESTE DA GARRETT, ...
 
[ 7/5/2004 ]
• JORNALISTAS COMPLETAM DEZ CORRIDAS NO TESTE COM O ...
 
[ 4/5/2004 ]
• GARRETT ANUNCIA ESTAR PRONTA PARA FORNECER TURBOS ...
 
[ 26/4/2004 ]
• KARINA K. DIAS, ENGENHEIRA BRASILEIRA É DESIGNADA ...
 
[ 14/4/2004 ]
• ENGENHEIRO DA GARRETT GANHA PRÊMIO DE TECNOLOGIA D...
 
[ 6/4/2004 ]
• COM TURBO GARRETT,VW LUPO É UM DOS CARROS MAIS E...
 
[ 11/3/2004 ]
• CAMINHÃO MERCEDES ATINGE UM MILHÃO DE QUILÔMETROS ...
 
[ 25/2/2004 ]
• NO DIA DA MULHER, GARRETT PRESTA HOMENAGEM ÀS MOTO...
 
[ 11/2/2004 ]
• COM BITURBO GARRETT, BENTLEY ARNAGE T-24 MULLINER ...
 
[ 3/2/2004 ]
• GARRETT ULTRAPASSA 200.000 TURBOS PRODUZIDOS EM 20...
 
[ 22/1/2004 ]
• GARRETT RECEBE RECOMENDAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO ...
 
[ 14/1/2004 ]
• JOSÉ RUBENS VICARI ASSUME DIREÇÃO GERAL DA GARRETT...
 
[ 6/1/2004 ]
• NA TURBOALIMENTAÇÃO, O AR AJUDA A AUMENTAR A POTÊN...
 


Garrett


- Eventos
- Banco de Imagens

http://www.garrett.com.br/

 

Release: 26/4/2004
KARINA K. DIAS, ENGENHEIRA BRASILEIRA É DESIGNADA PARA A GARRETT MUNDIAL
 
Alta Resolução Karina Kempers Dias, engenheira da Garrett Engine Boosting Systems, principal fabricante de sistemas de turboalimentação de motores do Brasil, foi designada para exercer a função de engenheira de aplicações na sede mundial da empresa, na cidade de Torrance, Califórnia, Estados Unidos.

Formada em Engenharia Mecânica, com ênfase em mecânica automobilística, na FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), de São Bernardo do Campo, Karina dá início à sua carreira internacional com o objetivo de participar nos programas de desenvolvimento, testes e validação de novos produtos e contribuir para a aplicação de tecnologias que atendam às tendências da indústria automobilística.

Como integrante de uma atividade ainda com restrita participação da mulher, Karina atribui ao dinamismo e à versatilidade do profissional brasileiro os motivos pelos quais recebeu o convite para trabalhar nos Estados Unidos. Ela espera poder aperfeiçoar-se "num mercado onde o cliente está acostumado com o melhor tecnicamente possível e não, simplesmente, com o melhor disponível".

A responsabilidade de enfrentar um desafio internacional não intimida Karina, que se acostumou a enfrentar as dificuldades naturais de conviver em ambiente marcadamente masculino.

Depois de estágios realizados na Scania e na MWM, nas áreas de Planejamento Industrial e Marketing, ingressou na Garrett como engenheira no Departamento de Compras. Posteriormente, transferiu-se para o Departamento de Engenharia, onde participou de uma série de projetos, entre os quais, o desenvolvimento do TGV, primeiro sistema de turboalimentação de geometria variável, aplicado em 2001 na Ford Ranger e, no ano passado, também no caminhão Accelo, da DaimlerChrysler.

Karina justifica que trabalhar em um centro de desenvolvimento constitui-se no alcance de um grande objetivo, que permitirá se envolver com novas tecnologias e contribuir para representar a engenharia do Brasil. Na opinião de Karina, a sua transferência faz parte do programa da Garrett de manter todas as plantas mundiais atualizadas com as mais avançadas tecnologias em desenvolvimento, para atender à forte evolução mundial do uso dos sistemas de turboalimentação em veículos, especialmente nos automóveis.


Foto: arquivo Garrett


 

Releases Anteriores

[ 2003 ]

[ 2004 ]

[ 2005 ]

[ 2006 ]