[ 22/12/2004 ]
• TURBO DE ÔNIBUS DA EMPRESA OURO E PRATA SUPERA DEZ...
 
[ 15/12/2004 ]
• GARRETT MOSTRA COMO LEGALIZAR A INSTALAÇÃO DE TURB...
 
[ 8/12/2004 ]
• ANTES DE RECEBER O DIPLOMA ESTUDANTES CONSTRÓEM PR...
 
[ 25/11/2004 ]
• GARRETT PREMIA FORNECEDORES E MOSTRA AS TENDÊNCIAS...
 
[ 9/11/2004 ]
• NA SAE 2004, GARRETT MOSTRA O FUTURO E COMEMORA ...
 
[ 5/11/2004 ]
• GARRETT PROMOVE SIMPÓSIO COM FORNECEDORES PARA GAR...
 
[ 28/10/2004 ]
• GARRETT FIRMA PARCERIA COM A REDE BOSCH SERVICE...
 
[ 22/10/2004 ]
• GARRETT ATINGE EM SETEMBRO RECORDE DE PRODUÇÃO DE ...
 
[ 13/10/2004 ]
• GARRETT E SENAC SÃO PAULO FORMAM MAIS UM GRUPO DE ...
 
[ 29/9/2004 ]
• POLIANA CONTI ASSUME DIRETORIA DE RH DA HONEYWELL ...
 
[ 9/9/2004 ]
• ENGENHEIRO BRASILEIRO DA GARRETT VAI PROJETAR TURB...
 
[ 2/9/2004 ]
• GARRETT INSPIRA-SE NAS CORRIDAS PARA AMPLIAR VENDA...
 
[ 23/8/2004 ]
• HONEYWELL TURBO TECHNOLOGIES, NOVO NOME DA GARRETT...
 
[ 2/8/2004 ]
• POLO TRICOMBUSTÍVEL TEM TURBO PROJETADO PELA GARRE...
 
[ 2/8/2004 ]
• NA GARRETT, PATRICIA BUENO ASSUME O CARGO DE CONTR...
 
[ 19/7/2004 ]
• NA FESTA DO CAMINHONEIRO, GARRETT VAI ORIENTAR MOT...
 
[ 5/7/2004 ]
• EMPRESAS DE GUARULHOS UNEM-SE POR MELHOR QUALIDADE...
 
[ 28/6/2004 ]
• WILSON DIAS, MAIS UM BRASILEIRO DESIGNADO PARA A G...
 
[ 17/6/2004 ]
• TURBO GARRETT CONTRIBUIU PARA O RECORDE MUNDIAL DE...
 
[ 8/6/2004 ]
• GARRETT REGISTRA CRESCIMENTO DE 20% NA PRODUÇÃO DE...
 
[ 3/6/2004 ]
• CHRISTIAN STRECK, NOVO GERENTE DE ENGENHARIA DA GA...
 
[ 21/5/2004 ]
• GARRETT CONQUISTA O PRÊMIO MARCA PELO QUINTO ANO C...
 
[ 17/5/2004 ]
• PARATI BRASILEIRA DESTACA-SE EM TESTE DA GARRETT, ...
 
[ 7/5/2004 ]
• JORNALISTAS COMPLETAM DEZ CORRIDAS NO TESTE COM O ...
 
[ 4/5/2004 ]
• GARRETT ANUNCIA ESTAR PRONTA PARA FORNECER TURBOS ...
 
[ 26/4/2004 ]
• KARINA K. DIAS, ENGENHEIRA BRASILEIRA É DESIGNADA ...
 
[ 14/4/2004 ]
• ENGENHEIRO DA GARRETT GANHA PRÊMIO DE TECNOLOGIA D...
 
[ 6/4/2004 ]
• COM TURBO GARRETT,VW LUPO É UM DOS CARROS MAIS E...
 
[ 11/3/2004 ]
• CAMINHÃO MERCEDES ATINGE UM MILHÃO DE QUILÔMETROS ...
 
[ 25/2/2004 ]
• NO DIA DA MULHER, GARRETT PRESTA HOMENAGEM ÀS MOTO...
 
[ 11/2/2004 ]
• COM BITURBO GARRETT, BENTLEY ARNAGE T-24 MULLINER ...
 
[ 3/2/2004 ]
• GARRETT ULTRAPASSA 200.000 TURBOS PRODUZIDOS EM 20...
 
[ 22/1/2004 ]
• GARRETT RECEBE RECOMENDAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO ...
 
[ 14/1/2004 ]
• JOSÉ RUBENS VICARI ASSUME DIREÇÃO GERAL DA GARRETT...
 
[ 6/1/2004 ]
• NA TURBOALIMENTAÇÃO, O AR AJUDA A AUMENTAR A POTÊN...
 


Garrett


- Eventos
- Banco de Imagens

http://www.garrett.com.br/

 

Release: 3/6/2004
CHRISTIAN STRECK, NOVO GERENTE DE ENGENHARIA DA GARRETT
 
Alta Resolução Christian Streck é o novo gerente de Engenharia da Garrett Engine Boosting Systems, principal fabricante brasileiro de sistemas de turboalimentação de motores. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e com cursos de motores e de gestão em Engenharia de Projetos, pela Universidade de São Paulo, assumiu o cargo depois de três anos de atividades no Centro de Desenvolvimento de Produtos da empresa, instalado na cidade de Thaon-Les-Vosges, na França.

Pertencente a uma nova geração de profissionais do setor automotivo, Christian Streck, natural de São Paulo e com 33 anos de idade, formou-se no final de 1993. Em agosto de 1994, depois de cumprir um período de estágio na Mercedes-Benz (DaimlerChrysler), ingressou no Departamento de Engenharia da Garrett.

Entre os projetos dos quais participou, destaca o desenvolvimento de sistema de turboalimentação para caminhões Mercedes-Benz e o projeto para o Volkswagen Gol Turbo. Para Streck, o Gol Turbo constituiu-se num importante desafio profissional, pelo fato de o projeto ter transformado o motor no 1.0L mais potente em produção atualmente em todo o mundo, com 112 cv. Salienta que o trabalho representa um exemplo concreto do processo de "downsizing", objetivo atualmente perseguido pela indústria automobilística mundial, que é a utilização da turboalimentação para reduzir o tamanho dos motores, mantendo potência igual ou superior a propulsores de maior cilindrada, com vantagens de baixo consumo de combustível e emissões de poluentes, além da redução de peso.

Durante o período em que permaneceu na França, Streck participou de outros projetos de destaque, entre os quais, o de um "downsizing" para um dos fabricantes europeus. O trabalho permitiu o desenvolvimento de um motor turbodiesel com 1.4L, que atingiu a potência de 110 cv e que já está substituindo o propulsor atual, com 2.0L de capacidade cúbica.

Outra experiência importante foi o trabalho desenvolvido em turbocompressores especificamente para aplicação em motores visando a certificação Euro IV, que entrará em vigor na Europa em janeiro do próximo ano. As rigorosas restrições ambientais exigiram aperfeiçoamentos do sistema de vedação de óleo lubrificante e revisão do sistema de mancais para suportar as pressões mais elevadas observadas com utilização de sistemas de filtragem de partículas para eliminar totalmente a emissão de fumaça, entre outros.

Nas novas funções, Christian Streck espera manter o que considera elevado nível de relacionamento entre os profissionais da Garrett mundial e contribuir para a continuidade do desenvolvimento dos produtos brasileiros.


Foto: arquivo Garrett


 

Releases Anteriores

[ 2003 ]

[ 2004 ]

[ 2005 ]

[ 2006 ]