[ 19/12/2005 ]
• SISTEMA BITURBO GARRETT EQUIPA O AUDI R-10, PRIMEI...
 
[ 6/12/2005 ]
• TURBO REMANUFATURADO É ESCOLHIDO COMO O MELHOR PRO...
 
[ 29/11/2005 ]
• HONEYWELL PRODUZ BANCADA DE TESTES NO BRASIL PAR...
 
[ 18/11/2005 ]
• NA SAE 2005, HONEYWELL CONFIRMA INVESTIMENTOS E IN...
 
[ 8/11/2005 ]
• COM TURBO GARRETT, MOTOR DO NOVO TROLLER T4 2006...
 
[ 27/10/2005 ]
• HONEYWELL ATINGE PRODUÇÃO DE 3 MILHÕES DE TURBOS N...
 
[ 17/10/2005 ]
• CEO E PRESIDENTE DA HONEYWELL ENTRE AS 100 MULHERE...
 
[ 11/10/2005 ]
• HONEYWELL ATINGE 2.900 DIAS SEM ACIDENTE COM AFAST...
 
[ 26/9/2005 ]
• PROJETO DE TURBOS GARANTE PRÊMIO A ENGENHEIRA BRAS...
 
[ 19/9/2005 ]
• NO CONGRESSO DA SAE, HONEYWELL VAI COMEMORAR O C...
 
[ 12/9/2005 ]
• HONEYWELL ANUNCIA PROGRAMA DE AUXÍLIO ÀS VÍTIMAS D...
 
[ 23/8/2005 ]
• BRASILEIRO CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO INTERNACIONA...
 
[ 19/8/2005 ]
• HONEYWELL LANÇA TURBO REMANUFATURADO COM GARANTIA ...
 
[ 11/8/2005 ]
• BRASILEIRO GANHA PRÊMIO INTERNACIONALDA HONEYWELL ...
 
[ 27/7/2005 ]
• HONEYWELL NOMEIA CENTRO AVANÇADO PARA TURBOALIMENT...
 
[ 22/7/2005 ]
• NA FESTA DO CAMINHONEIRO, HONEYWELL COMEMORA O C...
 
[ 12/7/2005 ]
• NA FESTA DO CARRETEIRO, HONEYWELL MOSTRA AS VANT...
 
[ 8/7/2005 ]
• HONEYWELL CRESCE 6% E FECHA SEMESTRE COM A PRODUÇÃ...
 
[ 27/6/2005 ]
• VW TOUAREG GANHA RALI DE MARROCOS E MOSTRA A IMPOR...
 
[ 15/6/2005 ]
• ENGENHEIRO BRASILEIRO GANHA PRÊMIO INTERNACIONA...
 
[ 31/5/2005 ]
• MOTORISTAS RODOVIÁRIOS ELEGEM A GARRETT COMO A M...
 
[ 5/5/2005 ]
• HONEYWELL NOMEIA PRIMEIROS CENTROS AVANÇADOS PARA ...
 
[ 26/4/2005 ]
• ENGENHEIRO BRASILEIRO ASSUME DIREÇÃO DA FÁBRICA ME...
 
[ 11/4/2005 ]
• EXPORTAÇÕES AJUDAM HONEYWELL A CRESCER 13% NO PR...
 
[ 1/4/2005 ]
• PROGRAMA DE PARCERIA DA HONEYWELL ABRE MERCADO M...
 
[ 22/3/2005 ]
• HONEYWELL ANUNCIA NOMEAÇÃO DE REPRESENTANTE NO PER...
 
[ 16/3/2005 ]
• HONEYWELL REGISTRA CRESCIMENTO DE 35% NAS EXPORTAÇ...
 
[ 9/3/2005 ]
• ENGENHEIRO BRASILEIRO GANHA PRÊMIO DA HONEYWELL MU...
 
[ 3/3/2005 ]
• HONEYWELL CONQUISTA PRÊMIO POR COMPLETAR 6 MILHÕES...
 
[ 2/2/2005 ]
• HONEYWELL FORNECERÁ TURBO DO NOVO MOTOR INTERNATIO...
 
[ 24/1/2005 ]
• HONEYWELL INICIA COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DO TURB...
 
[ 5/1/2005 ]
• COM O "RALLY GARRETT 2004", HONEYWELL AMPLIA VEN...
 


Garrett


- Eventos
- Banco de Imagens

http://www.garrett.com.br/

 

Release: 27/6/2005
VW TOUAREG GANHA RALI DE MARROCOS E MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO TURBO DE DOIS ESTÁGIOS
 
Alta Resolução Formado por dois turbocompressores, sistema acentua o desempenho e surge como importante recurso para atender aos rigores das futuras leis de emissões de gases

Com os três primeiros lugares no Orpi Rally de Marrocos, terceira etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, o Volkswagen Touareg confirmou os benefícios do sistema de turboalimentação de dois estágios (Two-Stage) para motores veiculares. Desenvolvido pela Honeywell Turbo Technologies, o sistema de dois estágios constitui-se numa das tecnologias mais indicadas para os fabricantes de motores e de veículos atenderem às rigorosas restrições de emissões de gases poluentes das normas EPA 2007, dos Estados Unidos, e Euro V, da Europa, que entrarão em vigor a partir de 2007.

O sistema é composto de dois turbos Garrett que trabalham em conjunto. Após o processo de combustão do motor, o gás de escape passa pela turbina do primeiro estágio e em vez de ser encaminhado para o escapamento é direcionado para a turbina do segundo estágio. O objetivo é aumentar a capacidade de compressão do ar e reduzir o tempo de resposta das acelerações de todo o conjunto. O mesmo ocorre com o ar que sai do filtro, passa pelo compressor do primeiro e é direcionado para o compressor do segundo estágio.

De acordo com o engenheiro Celso Samea, diretor comercial da Honeywell Turbo Technologies, o sistema é considerado uma tecnologia-chave para aplicações que exigem alta relação de pressão de compressão, como as exigidas em veículos de alto desempenho. O executivo confirma que a permanente luta pela preservação ambiental leva as entidades internacionais a estabelecerem rigores para as emissões de gases e que a turboalimentação é um recurso fundamental para a redução dos poluentes provocados pelo processo de combustão dos motores.


 

Releases Anteriores

[ 2003 ]

[ 2004 ]

[ 2005 ]

[ 2006 ]