[ 28/2/2019 ]
NEOBUS EXPORTA 52 ÔNIBUS PARA O EQUADO ...

[ 26/2/2019 ]
MARCOPOLO TEM RECEITA RECORDE EM 2018...

[ 25/2/2019 ]
MARCOPOLO E AEROMOVEL BRASIL PARTICIPAM ...

[ 19/2/2019 ]
SBCTRANS COLOCA EM OPERAÇÃO A LINHA DA S...

[ 24/1/2019 ]
NOVO SITE DA SBCTRANS, PARA INTERAGIR CO...

[ 15/1/2019 ]
SBCTRANS ENCERRA GIRO DA ARTE COM DOAÇÃO...

[ 9/1/2019 ]
SBCTRANS PREMIA OS MELHORES FUNCIONÁRIOS...

[ 7/1/2019 ]
“NATAL PARA TODOS” DA SBCTRANS BENEFICIA...

[ 19/12/2018 ]
CORREDOR ABD TEM ÔNIBUS DE NATAL DA METR...

[ 18/12/2018 ]
PROGRAMA DE TREINAMENTO DA METRA ELEVA P...




MARCOPOLO É ELEITA A EMPRESA DO ANO DE MELHORES E MAIORES 2014, DA REVISTA EXAME
Fabricante de ônibus, uma das empresas mais internacionalizadas do país, foi o grande destaque



A Marcopolo foi eleita a Empresa do Ano, do ranking de Melhores e Maiores, da revista Exame, uma das principais publicações de economia do Brasil. A fabricante também foi escolhida como a melhor do setor de Autoindústria.

Os prêmios foram entregues nesta segunda-feira, dia 16, em cerimônia no Monte Líbano, em São Paulo, e recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini; pelo presidente emérito, Paulo Bellini, e pelo CEO da empresa, José Rubens de la Rosa.

Segundo os critérios de escolha da revista Exame, a estratégia traçada pela Marcopolo para conquistar mercado dentro e, principalmente, fora do País foi um dos pontos que levaram a empresa a ser premiada. Enquanto as indústrias brasileiras perdem espaço no exterior, a fabricante de carrocerias cresce a passos largos no mercado internacional e vende em mais de 100 países.

Além das operações no Brasil e das exportações, a Marcopolo possui fábricas em países como Argentina, Austrália, China, Colômbia, Egito, Índia, México e África do Sul, e tem participações menores em mais duas unidades no Canadá e nos Estados Unidos.

Entre os motivos destacados para esta importante e inédita conquista estão a imagem de qualidade e de empresa inovadora, nos mercados brasileiro e internacional; a presença nos cinco diferentes continentes com fábricas e operações comerciais; ser uma das principais multinacionais brasileiras, e o foco na formação e capacitação dos funcionários e na gestão de pessoas.

Para José Rubens de la Rosa, diretor-geral e CEO da Marcopolo, o prêmio se deve principalmente a uma expansão continuada. “Ao longo desses 65 anos de história, conseguimos levar o nome da empresa e do Rio Grande do Sul para outros lugares do mundo”, afirmou de la Rosa.

“Esta conquista muito nos orgulha e faço questão de compartilhar e comemorá-la com todos os mais de 20 mil colaboradores que temos hoje em todo o mundo. E somente foi alcançada pela extrema dedicação e pelo comprometimento de cada um”, finaliza de la Rosa.

Crédito da foto: Rodrigo Lorenzoni

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação